segunda-feira, 21 de março de 2011

Aulas 1 e 2 da Tininha!!!

Entre os meses de Março e Abril estou (e estarei) fazendo este curso online com a Tininha, do Atelier da Tininha. Os vídeos estão super legais. Algumas coisas eu já conhecia mas estou aprendendo muito com o curso. 
A primeira aula foi sobre acabamento. Ela nos mostrou o acabamento com carimbeira normal e com a distress ink, um com lixa d'água, distress com estilete e tesoura. 
A Tininha está fazendo um "poligrafo" ao fim de cada aula e este é o da primeira aula:

Meu acabamento feito com a carimbeira não ficou legal. Não gostei da cor e tive um pouco de trabalho com a distress ink, mas foi porque minha esponja era muito fininha. Vou tentar novamente com outra esponja.

Já usei o acabamento com a carimbeira neste mini aqui e no atc e a lixa d'água nestas páginas aqui.

A segunda aula, foi sobre carimbos, tenho alguns carimbos e sempre uso como no mini que falei acima e nas páginas e em tantas outras coisas, mas não conhecia a técnica do kiss, já usei outras técnicas como pintura com aquarela e a técnica de máscara que pode ser vista neste cartão aqui

Então, fui tentar fazer o kiss, usei um  carimbo que tinha umas notas musicais. só que ele é de madeira. Mas aí vem o detalhe, tentei usar logo um carimbo de madeira com um "clear stamp" e tive uma dificuldade imensa porque os carimbos ficavam deslizando, então peguei um coração também de madeira  e não deslizou, só que com este tipo de carimbo não dar para vê direito o desenho, então tive que fazer mas de uma vez para o coração sair inteiro, o carimbo já tava com um pouco a mais de tinta, mas como era apenas para fixar acho que ficou bom, vejam o "poligrafo" da aula 2:


Devem ter notado que minha página tem várias anotações, é que as outras três técnicas são com emboss e eu não tenho, mas anotei tudo porque quem sabe não é a próxima coisa que vou comprar no mundo do scrapbook.

Agora vou esperar a próxima aula.

4 comentários:

Cristina Tronco disse...

ebaaaaaaaa!!! estou adorando ver os poligrafos com as tecnicas nos blogs das alunas!
adorei querida!
e é isso mesmo, se nao tem tudo, adapta... se não gostou do resultado, tenta de novo! e vamos scrapear!
beijos

Dribook disse...

Que graça suas anotações!!!!
Ainda não fiz os meus polígrafos!!!
Beijos

Aline Fonseca disse...

Hahahahaahahah!
Quando eu estou fazendo estas páginas fico uvindo as músicas de Summer Eletrohits que ouvia lá e uma saudade imensa me invade também, especialmente num dia de céu azul e sol dourado como este de hoje! Ai, contando os meses, por enquanto para voltar tudo de novo!
Que legal a aula, hein? As anotações...também sou assim! Eu faço um caderno de scrap ponde anoto idpeias legais que vejo por aí nos PAPs, aulas, crops... e tambem imprimo mini scketches para consultar quando falta criatividade para montar uma página!
Adoro!

Beijosssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Lü Sielskis disse...

kakkaka...eu tbm estou fazendo um polígrafo!!rs*