domingo, 3 de julho de 2011

E os furadores???

Olá, como falei no post E as fitas??? estava fazendo uma pesquisa de como resolver os meus problemas com as fitas mais achei tanta coisa legal sobre organização que resolvi falar mais um pouco sobre o tema e hoje vou falar sobre os furadores.



Antes de falar como guardar os furadores,  vou comentar sobre o artigo  "Como usar bem o seu furador" da Ana Stela que está no site scrap jackie, cito abaixo apenas alguns pontos do artigo (não testei nada então não sei se funciona):
  •  Gramatura: dependendo do tamanho do furador o papel pode ter gramatura de 120g a 220g.
  •  Rebarba: se o problema for causado pela fibra do papel pode ser resolvido usando uma folha de papel sulfite por baixo do papel a ser perfurado.
  • Manuseio: pressione o furador rápido e de uma só vez, sempre apoiando em uma mesa.
  • Corte: para melhorar o corte use uma lixa d'água 400 ou 420 ou uma folha de papel alumínio dobrada 2 ou 3 vezes.
aconselho que todas leiam o artigo, pois tem mas algumas diquinhas,  para isto basta clicar aqui.

E agora vamos ver algumas formas de guardar os furadores:

1) Os meus são guardados em caixas plásticas da plasvale,  separo eles por tamanho e tipo, por exemplo em uma caixa guardo os minis e jumbo de flores e folhas, e assim por diante, abaixo mostro a caixinha vazia:




com os furadores:



e nas prateleiras:




2) A Tânia do Meu espaço e as coisas que amo guarda os furadores em prateleiras:


3) A Lúcia da loja Paninhos Mil, vende um porta furador feito de tecido super fofo:


4) No fórum  Cricut:


vejam com mais detalhe: 



5) No blog Casa da Anita, tem duas formas bem práticas, a primeira dois ganchinhos e madeira e a segunda uma sapateira transparente.


6) No scrab by De tem mas uma forma para guardar os furadores:


7) E este que esta a venda na Find target, vira uma mesinha:



8) A Keylla guarda em prateleira e em todos ela escreve o nome, vejam quantos furadores:


ela fez um álbum com todos os furadores, assim ela tem um catálogo e não compra furadores repetidos:





9) Por último não podia deixar de falar deste "novo" formato de furador da ek, eles tem caixinhas próprias:



vejam só o  furador:


e um vídeo de como é fácil de guardar mesmo sem a caixinha:



No próximo domingo vou falar de como organizar mais uma ferramenta ou material.

6 comentários:

Cláudia Farias disse...

Adorei a dica ju. No meu caso o que me falta é espaço heheheeh!
Bom domingo!
bjssssss

Arte Sana Sonia disse...

Wlly: Que dicas boas, adorei tudas, mais por que estou arrumando meu scraproom...e esta dando uma trabalheira danada; não tenho mais um espaço nem na parede, nem nas pratileiras. Quanta coissa menina e vou te contar não tenho tanto furador assim!.
Bjs

Márcia Pierina disse...

Obrigada pelas dicas, estou mesmo precisando de soluções para organizar meu espaço.

bjks

Huaína Kélvia disse...

Ótimas dicas!! Os meus guardo em uma gavetona e apesar de serem muitos, acredita que sei todos que tenho?!
bjs

Mariza Sales disse...

Willy, lindo demais tudo
Obrigada pelas dicas
estou te seguindo e espiando tudo
Bjokas
Mariza

Anônimo disse...

Estou adorando tuas dicas, amiga! Seu blogs está entre meus preferidos.
Como é que estás, hein?
Ando meio atarefada e só consigo postar coisas de outros blogs através do i pad. Estou atrasada em colocar meus trabalhos. Por isso não entrei "nas trocas". Achei que não iria conseguir fazer tudo direitinho.
Mas continuo apreciando os blogs de vocês!
Bjos, Josi